Nos últimos anos, temos nos dedicado ativamente a mostrar as conexões entre justiça ambiental e social. Mulheres, pessoas não-binárias e não-brancas - que são majoritariamente pobres - carregam o fardo de uma sociedade brutalmente desigual e injusta. Este fardo ficará ainda mais pesado com as consequências da crise climática e da devastação ambiental em fluxo. Enquanto mulheres do Sul global, reconhecemos que estamos, de várias formas, conectadas a outras mulheres e pessoas vulnerabilizadas do Sul. Estejam elas no norte ou nordeste do Brasil, na Ásia, no Pacífico ou na América Central e Latina. As lutas estão conectadas e interseccionalidade é ferramenta chave de análise para a superação das opressões - de todas as opressões.

Ebook

Traduzir o presente e-book foi uma forma que encontramos de nos unir às camaradas do Sul, nos seus mais diversos países, e possibilitar que suas histórias, iniciativas e ativismos cheguem a um maior número de pessoas.

BAIXE AGORA, é na faixa!

contribua

Faça uma colaboração financeira para cobrir os custos de produção deste material e possibilite a criação de outros materiais como este.

clique aqui e contribua

compartilhe

© 2020, oxfam e modefica